terça-feira, 22 de setembro de 2009

Castlevania DoW no celular


Quem jogar a versão de Castlevania Dawn of Sorrow para celulares pode ter a impressão que o portátil da Nintendo não é, assim, "uma Brastemp". O jogo ficou excelente e em aparelhos com maiores resoluções, como no N95 por exemplo, os gráficos são muito semelhantes a versão do DS. Agora, se você não fala inglês e adora saber o que acontece no jogo, sem dúvida não vai mais querer saber de jogar Dawn of Sorrow no DS. A versão em java apresenta a possibilidade de se jogar em português do Brasil.

Boa jogabilidade e comandos precisos ajudam no bom desempenho do game que não apresenta "lags", comuns em jogos programados em java. A resposta dos controles são imediatas e a única queixa fica por conta dos "joysticks". O fato de celulares não serem projetados especificamente para jogos torna a experiência de se jogar no teclado "meio" desagradável devido a grande quantidade de teclas utilizadas.

Além da movimentação, que pode ser acionada pelo joystick do aparelho ou pelas teclas 2-4-6-8 como de praxe, podemos ainda lançar magias com a tecla 0 e utilizar alguns poderes espciais com #. Há ainda o movimento de escorregar acionado por 7 e 9. Tudo isso na mesma velocidade de jogo encontrada no DS. Só a parte sonora do game deixa a desejar. Não é possível se ouvir as faixas de música (BMG) e efeitos sonoros (FX) simultaneamente. Nas opções, o jogador escolhe qual mais lhe agrada.

Não é a primeira vez que jogos lançados para o DS e smartphones se assemelham. Quem jogou as duas versões de Assassin´s Creed deve ter tido a mesma impressão. Não que esteja desaconselhando a compra do DS, mas acho que a Nintendo deveria trabalhar mais para a satisfação de seu cliente. Reclamações a parte, Castlevania DoW é um jogão nas duas plataformas.

Seguem imagens da versão para celular:

Nenhum comentário:

Postar um comentário